Empresa

Histórico

Uma empresa de transporte urbano fundada por quem colocava a mão na massa, ou melhor, na direção. Assim nasceu a Viação Gato Preto, em 1927, pela iniciativa do Sr. Luiz Gatti que, na época, dirigia caminhão e transportava carvão para um bairro chamado Gato Preto.

Na volta de sua entrega, fazendo seu percurso pela rodovia Anhanguera, Luiz Gatti dava carona para quem andava a pé pelo caminho, por falta de opção de transporte público na região.

Não demorou muito para ele perceber que havia ali uma excelente oportunidade de negócio. Luiz Gatti, então, comprou um ônibus para atender a população nesse trajeto. Ele mesmo fazia as viagens, sendo o primeiro motorista da empresa que criou, pouco depois, com o sugestivo nome de Gato Preto.

Dali para frente, seu Luiz só acelerou e a família Gatti expandiu o negócio com novas aquisições. A Viação Gato Preto, então, ganhou aliadas, formando um grupo para operar o transporte coletivo na capital de São Paulo.

Com o passar dos anos, as empresas da família passaram por processos de fusão, venda, incorporação e desdobramentos, chegando a 1993 com duas marcas, que seguem até hoje com seu trabalho, acumulando quilômetros de experiência e eficiência: Viação Gato Preto e Gatti Transportadora Turística, fundada em 1963, especificamente para realizar serviços de fretamento

Galeria

ACONTECE


Na era do Rock

Em homenagem à semana do Rock, entre os dias 13 e 19 de julho, está circulando pela cidade um ônibus adesivado com grandes artistas que marcaram época:  Rita Lee, Cazuza, Pitty, Cássia Eller, David Bowie, Beatles, entre tantos outros, na Linha 719P/10 – Term. Pinheiros – Term. Princesa Isabel,

A iniciativa é uma parceria entre a SPTrans, Empresas de Ônibus e a Secretaria Municipal de Cultura. Os adesivos respeitam as determinações de legislação e não interferem na segurança dos veículos.

  


A Gato Preto na luta contra o coronavírus

Na prevenção contra o coronavírus, a Empresa tem higienizado os ônibus diariamente, além da limpeza feita nos terminas.  Para a segurança de nossos  colaboradores, mantemos a limpeza frequente de todas as áreas da Gato Preto.

               

 

 


A Gato Preto presente no Dia Internacional da Mulher

Em homenagem a este dia, a Empresa, sob a coordenação da área de Recursos Humanos, presenteou suas funcionárias com um chaveiro em forma de coração. As usuárias das linhas 875H – Terminal Lapa – Vila Mariana e Linha 8000 – Terminal Lapa – Praça Ramos também foram homenageadas, através da distribuição dos chaveiros feita pelos Cobradores. As passageiras demonstraram satisfação ao serem lembradas pela Gato Preto.

 

               

 


Campanha: “No Trânsito, o Sentido é a Vida” No último mês a Viação Gato Preto participou ativamente da Campanha Maio Amarelo. O RH da empresa fez campanhas educativas na saída da frota e em alguns pontos estratégicos, incentivando os Motoristas a dirigir preventivamente, além de sensibilizar os Cobradores para ajudá-los em manobras e pontos estratégicos. Além disso, os Motoristas participaram de Palestras de Prevenção de Acidentes com os Policiais de Trânsito.    


HOMENAGEM ÀS MULHERES A Viação Gato Preto também esteve presente no dia internacional da mulher.  Sob  a  coordenação  do RH da empresa  uma iniciativa trouxe satisfação às mulheres que de forma direta  ou indireta estão ligadas a Gato Preto. Além de distribuir brindes comemorativos às suas funcionárias, decidiu estender essa distribuição também para as mulheres usuárias das linhas 857P – Barra Funda e 917M –Morro Grande, num determinado período do dia. Os cobradores das respectivas linhas encarregadas desta distribuição  foram devidamente orientados para que a entrega a cada uma das passageiras  fosse  realizada com simpatia e cumprimentos pelo dia.


Bruno Covas entrega novos ônibus à zonas Oeste e Noroeste de São Paulo No último dia 2 de outubro, a Gato Preto teve a honra em receber na Garagem Portinari a ilustre visita do prefeito de São Paulo, Sr. Bruno Covas. Nesta oportunidade o prefeito registrou, numa cerimonia oficial, a entrega de 20 novos ônibus que passaram a integrar a frota da empresa nas duas garagens. Junto com o prefeito estiveram presentes o Secretaria de Transportes da Prefeitura, Sr. Joâo Octaviano de Machado Neto, bem como todo o corpo diretivo da SPTrans e Gato Preto.