Empresa

Histórico

Uma empresa de transporte urbano fundada por quem colocava a mão na massa, ou melhor, na direção. Assim nasceu a Viação Gato Preto, em 1927, pela iniciativa do Sr. Luiz Gatti que, na época, dirigia caminhão e transportava carvão para um bairro chamado Gato Preto.

Na volta de sua entrega, fazendo seu percurso pela rodovia Anhanguera, Luiz Gatti dava carona para quem andava a pé pelo caminho, por falta de opção de transporte público na região.

Não demorou muito para ele perceber que havia ali uma excelente oportunidade de negócio. Luiz Gatti, então, comprou um ônibus para atender a população nesse trajeto. Ele mesmo fazia as viagens, sendo o primeiro motorista da empresa que criou, pouco depois, com o sugestivo nome de Gato Preto.

Dali para frente, seu Luiz só acelerou e a família Gatti expandiu o negócio com novas aquisições. A Viação Gato Preto, então, ganhou aliadas, formando um grupo para operar o transporte coletivo na capital de São Paulo.

Com o passar dos anos, as empresas da família passaram por processos de fusão, venda, incorporação e desdobramentos, chegando a 1993 com duas marcas, que seguem até hoje com seu trabalho, acumulando quilômetros de experiência e eficiência: Viação Gato Preto e Gatti Transportadora Turística, fundada em 1963, especificamente para realizar serviços de fretamento

Galeria

ACONTECE


Bruno Covas entrega novos ônibus à zonas Oeste e Noroeste de São Paulo

No último dia 2 de outubro, a Gato Preto teve a honra em receber na Garagem Portinari a ilustre visita do prefeito de São Paulo, Sr. Bruno Covas. Nesta oportunidade o prefeito registrou, numa cerimonia oficial, a entrega de 20 novos ônibus que passaram a integrar a frota da empresa nas duas garagens. Junto com o prefeito estiveram presentes o Secretaria de Transportes da Prefeitura, Sr. Joâo Octaviano de Machado Neto, bem como todo o corpo diretivo da SPTrans e Gato Preto.